Blog

eSocial S-1200

Evento S-1200 do eSocial é suspenso temporariamente

  |   eSocial   |   No comment

O Governo Federal suspendeu o recebimento do evento S-1200 do eSocial, referente à remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social do mês de janeiro de 2019. Essa suspensão temporária se faz necessária para que governo realize o reajuste das faixas salariais que definem as alíquotas de desconto previdenciário do segurado (8%, 9% ou 11%) e o direito a percepção de salário família para 2019.

 

Vale salientar que esta medida é necessária porque o eSocial precisa da tabela de alíquotas atualizada para retornar os eventos de totalização S-5001 para as empresas.

 

É importante destacar que, se sua empresa já enviou algum evento S-1200 – competência janeiro/2019, você precisará reenviar com a retificação indRetif = “2” para receber o totalizador com os valores corretos.

 

Já os eventos de Desligamento (S-2299) e Término do TSVE (S-2399) podem ser enviadas normalmente neste período, mas se a portaria com novas alíquotas for publicada com vigência retroativa, a empresa deve realizar a retificação dos eventos que já foram enviados, considerando os valores devidos pelos empregados, antes do fechamento da folha deste mês.

 


www.hrst.com.br

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.