HRST Med

Solução ERP SAP desenvolvida pela HRST para atendimento dos principais processos das áreas de Saúde e Segurança do Trabalho no Brasil.

Construído a partir da necessidade existente de se controlar com maior assertividade as informações de SST como exposições a agentes, exames médicos, acidentes e doenças ocupacionais. A solução HRST MED atende às requisições das Normas Regulamentadoras comuns à todas as empresas, abrangendo os processos referentes aos PCMSO, PPRA, EPIs, assim como a gestão de acidentes, manutenção de dados para PPP e as novas demandas específicas dos eventos de eSocial.

 

Solução totalmente desenvolvida e integrada ao SAP HCM para melhor aderência aos processos de RH, possibilitando maior facilidade de adaptação e operação no dia-a-dia, resultando em uma excelente ferramenta para operação e gestão, agilizando os processos das áreas, com a segurança das informações emitidas em documentos legais e enviadas para o eSocial.

 

POR QUE UTILIZAR O HRST MED

  • Alternativa ao SAP EH&S

Inexistência de localização SAP EH&S Brasil faz com que o standard não supra totalmente as particularidades legais, tornando indispensáveis os desenvolvimentos no programa de todos os relatórios para adequação ao processo brasileiro.

  • Custo

Não necessita licença SAP EH&S. Produto desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.

  • “Localização” Brasil – Maior facilidade de uso EH&S

Utilização prática para staff de SST com conceitos legais aplicados ao sistema de gestão no ERP. Facilidade nas transações e visibilidade dos processos mais comuns à medicina e segurança do trabalho tornam o HRST Med um excelente aliado no dia-a-dia das áreas.

 

Solução específica para SAP

Total aderência ao SAP HCM sem a necessidade de RFC’s ou adaptações de processos para utilização.

  • Produto HRST – Melhoria contínua

Sendo um produto exclusivo HRST, novas funcionalidades poderão ser incorporadas, sempre focando na melhoria do produto para utilidade, agilidade e atendimento aos processos legais que envolvam SST.

  • Momento crítico para SST: eSocial

A nova maneira de prestação das informações das áreas de Medicina e Segurança do trabalho EXIGE que métodos de gestão por planilhas, sofwares sem recursos ou obsoletos sejam substituídos por soluções preparadas para a o momento atual. Informações que antes eram enviadas apenas anualmente ou pontualmente com a impressão de documentos legais, agora deverão ser enviadas em tempo real eletronicamente de acordo com eSocial.

 

MEDICINA OCUPACIONAL

 

Gestão da medicina

Solução focada no atendimento do disposto na NR7. Atende às solicitações de ASO, periodicidades específicas, monitoração biológica e relatório anual da norma.

 

 

Agilidade e segurança no controle de exames

Cadastro de periodicidades, clínicas, médicos, exames e atribuição aos colaboradores de acordo com cargo, GH ou nível de exposição específica. Com controle de datas para agendamento automático e envio de e-mail de convocação ao colaborador.

 

 

Histórico médico por colaborador

Transação específica com os dados da saúde do colaborador. Novos ou histórico, será o prontuário eletrônico podendo ser acessado de qualquer localidade com autorização de acesso ao SAP da empresa.

 

 

Registro das entradas no ambulatório

Controle das ocorrências diárias dos ambulatórios, com integração ao prontuário e à segurança do trabalho.

 

 

Visibilidade da empresa

Com a utilização diária do HRST Med pela empresa, gera-se uma base de informações para extração de relatórios gerenciais para visualização de pontos de atenção no processo, auxiliando na finalidade da Saúde Ocupacional.

 

SEGURANÇA DO TRABALHO

 

 

Processo no sistema SAP

As orientações e resultados descritos na execução do PPRA pela área de segurança do trabalho da empresa encontram um sistema totalmente preparado para o recebimento dos dados, com clareza de informações e processos específicos do Brasil no SAP ERP.

 

 

Controle de Grupos Homogêneos de Exposição

Informações de exposição dos colaboradores a agentes Físicos, Químicos, Biológicos, Acidentes e Ergonômicos, conforme previsto em NRs e eSocial. Integração com HRST Med Saúde Ocupacional e SAP HCM.

 

 

Acidentes, incidentes e outras ocorrências

Visibilidade e controle dos registros de ocorrências feita pela segurança do trabalho, possibilitando a entrada de informações para dados estatísticos da área.

 

 

Atribuição aos riscos e colaboradores

Solução completa com cadastro, atribuições, controle de validade de CA, ficha de entrega e relatório de gestão.

 

 

Visão atualizada da área

A base de dados atualizada permite a extração de diversos relatórios gerenciais pertinentes às rotinas da área, onde e quando necessário.