HRST Safristas

O trabalho rural possui características próprias, como próprias são as relações que se dão entre empregador e empregado. Os trabalhos com característica de temporariedade são, atualmente, enquadrados como trabalhos de safra.

Para tornar uma gestão eficiente e rentável dos safristas, é necessário preparar o sistema para trabalhar com sazonalidade, ou seja, um sistema ágil e que possibilite processar grandes quantidades de funcionários ao mesmo tempo realizando também a gestão de suas respectivas produtividades.

Com a necessidade de atender o segmento de agrobusiness, a HRST desenvolveu uma solução complementar ao SAP HCM com foco exclusivo para Safristas simplificando a gestão diária dos funcionários.

Suas características foram desenhadas a partir de diversos “benchmarks” realizados onde foram mapeadas necessidades específicas de grandes empresas nacionais e multinacionais do segmento de agrobusiness, mitigando diversos problemas  e ainda, aumentando a produtividade na operação diária.

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Cockpit de Admnistração de funcionários Safristas – Tela centralizadora da solução com acesso a todas as funcionalidades;
  • Admissão em Massa – A partir de uma lista de pessoas, é possível realizar um processamento de admissão em massa para uma ou mais fazendas ao mesmo tempo;
  • Demissão em Massa – Assim que a colheita é finalizada, é possível demitir simultaneamente funcionários a partir de uma lista, ou de uma ou mais fazendas;
  • Recontratação de Safristas – Quando o período de safra se aproxima, é possível recontratar funcionários temporários através do CPF com um único clique.
  • Controle de produtividade – Faça o controle de produtividade e simule a folha de pagamento com os resultados obtidos em suas respectivas colheitas na safra;
  • Gestão de tempos para Safristas – Controle os calendários de feriados, marcações de ponto por fazenda/região;
  • Relatórios Legais (DIRF, RAIS, CAGED, ETC…) – Fique dentro da lei e obtenha todo o respaldo que o SAP HCM proporciona.