Success Factors

Em 03 de dezembro de 2011 a SAP e a SuccessFactors anunciaram a conclusão bem-sucedida do processo de aquisição corporativa. Dessa forma a SAP introduziu no seu menu de serviços o SuccessFactors, uma suíte, que utiliza o modelo de negócios de software como serviço (SaaS), visando empresas de classe empresarial e pequenas e médias empresas. De acordo com o SuccessFactors, a suíte promove a padronização interorganização da estratégia usando um conjunto de ferramentas de criação de objetivos, otimiza o desempenho dos funcionários com soluções de gerenciamento de talentos, acelera a função do negócio com ferramentas do insight.

 

Com a aquisição da SuccessFactors pela SAP, foi desenvolvido o modelo híbrido, que se baseia em ter as funções básicas e mais operacionais do RH dentro do SAP (folha/dados mestre) e trabalhar com a área de gestão de talentos no SuccessFactors.

A arquitetura para a integração dos sistemas é nativa, e é disponibilizada na forma de um pacote de Add-On. Que possui grande flexibilidade para sistemas customizados e ótima documentação.
O carro-chefe da SuccessFactors, o Employee Central, é o recurso central da oferta de recursos humanos baseado na nuvem. Para aplicações de gestão de talentos, que cobrem áreas como SuccessFactors Performance Management, SuccessFactors Compensation Management, SuccessFactors Recruiting e SuccessFactors Learning Management, SuccessFactors Compensation e ainda o Jam “social learning”.

 

Se levarmos em consideração que a grande maioria das outras ferramentas do mercado focam na interface gráfica e usabilidade, o fato de ter uma solução que consegue integrar a parte visual e de usabilidade com o processamento robusto de informações pelo SAP HCM torna esse modelo muito atraente para a grande maioria das empresas que utilizam o HCM para seus processos principais.

 

A integração do SAP HCM e do SAP SuccessFactors é uma solução prática e que confere ótimos resultados para a empresa em termos de gestão de recursos humanos e talentos. Esta união permite que os processos relacionados à contratação, treinamento, desenvolvimento, promoção e procedimentos relacionados à folha de pagamento sejam feitos de maneira adequada e extremamente justa. Além disso, o complemento de ambos suportes SAP potencializa o desempenho da tomada de decisões críticas envolvendo os recursos humanos da organização.

O SuccessFactors agrupa a área relativas a Gerenciamento de Talentos de uma empresa, que é uma área naturalmente dinâmica e inovadora. Sendo assim, espera-se que usar uma solução em nuvem seja a melhor maneira de se manter atualizado.

 

Vantagens em se utilizar esse modelo de solução:

  • Possibilidade de deixar os processos mais críticos dentro do SAP HCM;
  • Ferramenta cloud, com layout responsivo (funciona em qualquer dispositivo);
  • Solução on-demandcom ferramentas modularizadas, para área estratégicas como Gestão de Talentos, Planejamento Sucessório e Planejamento de Capital Humano;
  • A SAP já entrega a integração pronta na forma do Add-On, com atualizações e suporte garantidos;
  • Hoje já existem integrações tanto com o SAP PI quanto com o HANA Cloud Integration.
  • Pré-disposição a ter integrações com futuros produtos da SAP;
  • Rápida implementação;
  • Solução modularizada e on-demand;
  • Habilidade de configurar o sistema de acordo com as necessidades do cliente.