Blog

o que mudou no layout 2.5 do eSocial?2

O que mudou no layout 2.5 do eSocial?

  |   eSocial, SAP HCM   |   No comment

Ultimamente temos recebido muitas dúvidas em relação ao layout 2.5 do eSocial. Pensando em solucionar essas questões, criamos um vídeo explicando as principais mudanças para esta nova versão.

 

Lembrando que, se ainda assim você tiver qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco, pelo email: marketing@hrst.com.br

 

 

Caso você não queria assistir ao vídeo, transcrevemos em texto, tudo o que nosso especialista Daniel Ribeiro comentou sobre esta nova versão.

 


Houveram mudanças importantes no novo layout do eSocial para o cenário de SST, com diversas adições, alterações e exclusões, regras, tabelas e eventos.

Neste vídeo, vamos abordar as principais alterações para que você fique preparado para o cumprimento de novas obrigações legais e adequações dos processos já existentes do eSocial.

 

As principais mudanças

Entre todas estas mudanças, a incorporação das Notas Técnicas e de Documentação Evolutivas são as que mais podem te impactar:

 

  • Também podemos destacar que agora há uma alteração para os empregados com múltiplos vínculos.
  • Antigamente era possível o cadastro de apenas 10 empresas e agora é possível cadastrar até 999 empresas.
  • Outro ponto importante é o cadastro do CPF para dependentes de Imposto de Renda, que é obrigatório para TODAS as idades;
  • Foi criado o Código 36, de mudança de CPF, que é referente ao desligamento de colaboradores;
  • Junto ao código 36, também foi criado o código 6 que é o complemento referente à admissão de novos colaboradores.
  • O governo percebeu que haviam muitas retificações referentes a data de término de contrato determinado, por isso agora não é mais obrigatório o preenchimento no cadastro, e sim somente ao término do serviço.
  • Junto a essa alteração no layout, também foi criado um campo descritivo para detalhar o prazo e o motivo, justificando o descumprimento da data de término.
  • É importante dizer que este campo deve ser preenchido em, no máximo, 255 caracteres.
  • Aqui é um ponto muito importante. Também foram criados os eventos de retorno S-5003 e S-5013 que são referentes às informações de FGTS.

A partir deste ano, passa a se cumprir as obrigações legais pelo eSocial e não mais pela SEFIP.

 

Estas mudanças já estão valendo, então se tiver alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato, pelo email marketing@hrst.com.br

 

Estas foram as nossas dicas para essa nova fase do eSocial, espero ter ajudado e até breve e tamo junto!

 

Quer saber em detalhes como está a maturidade dos seus processos do eSocial? Clique aqui e faça sua avaliação agora mesmo com um de nossos consultores!

 

 


www.hrst.com.br

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.