BLOG

Inovação: Comemoração de implementação da primeira folha cloud SAP SuccessFactors no Brasil.

#repost @HRST Brasil | Ajinomoto do Brasil comemora o sucesso da fase de implementação do primeiro projeto de folha de pagamento cloud SAP SuccessFactors em nosso país.

É com muito orgulho que a HRST Brasil informa que concluiu o primeiro projeto de implementação de folha de pagamento da plataforma cloud SAP SuccessFactors no Brasil. O feito histórico ocorreu no cliente Ajinomoto do Brasil e no dia 24/08/2019 ocorreu a celebração no Recanto Ajinomoto.

Até então, a Ajinomoto do Brasil rodava as folhas de pagamento de suas diferentes unidades através de uma solução on-premise non SAP e com o objetivo de melhorar seus processos de uma só vez, optou por uma solução cloud completa: O SAP SuccessFactors.

O projeto consistiu na implementação SAP SuccessFactors Employee Central Payroll, que é o módulo de folha de pagamento cloud dentro da plataforma SAP SuccessFactors, complementado pela solução SAP SuccessFactors Employee Central, este que é o Core HR das soluções SAP SuccessFactors.

O sucesso desse feito se deu pelo fato de a HRST Brasil entender os processos da Ajinomoto do Brasil e atender, dentro do prazo, seus requisitos, expectativas e necessidades. O projeto foi entregue em duas fases, sendo a primeira em 01/2019 integrado com o SAP ECC e em 07/2019 integrado com o S4/HANA.

Um dos grandes desafios do projeto foi sua dimensão e complexidade. A Ajinomoto do Brasil é uma empresa consolidada, com mais de 3 mil colaboradores distribuídos em 5 unidades diferentes de RH no Brasil e para o sucesso da implementação da folha cloud SAP SuccessFactors, houve o respeito em relação às particularidades de cada RH e colaboração para aprender com o time da Ajinomoto do Brasil.

A disposição e parceria da Ajinomoto do Brasil foram fundamentais para o sucesso do projeto, pois sua equipe não poupou esforços para que a folha cloud SAP SuccessFactors se transformasse em realidade.

E no dia, 24 de agosto de 2019, um evento no Recanto Ajinomoto comemorou a finalização desta fase do projeto. A HRST Brasil participou com os colaboradores, gerentes e diretores da Ajinomoto do Brasil.

SAP SuccessFactors Employee Central

Embora toda organização queira simplificar os processos de Recursos Humanos e criar um local de trabalho moderno, que realmente engaje os colaboradores, é um grande desafio administrar a complexidade do RH na força de trabalho global e altamente diversificada de hoje.

Nesse sentido, a solução SAP SuccessFactors Employee Central otimiza a entrega de serviço de RH e, ao mesmo tempo, oferece experiências personalizadas que melhoram a qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal de todos os colaboradores.

Conheça suas principais vantagens:

  • Implementação em nuvem.
  • Poderosa gestão organizacional.
  • Administração de benefícios globais.
  • Gestão de ausências e controle de horas globais.
  • Dados da força de trabalho em tempo real para aumentar o impacto do RH no negócio.
  • Descentralização de operações.
  • Redução do tempo investido pelo RH e gerentes na administração dos empregados.
  • Portal com vídeos, links, imagens.
  • Comunicações corporativas.
  • Novas funcionalidades com base em melhores práticas.

 SAP SuccessFactors Employee Central Payroll

Administrar a complexidade das folhas de pagamentos locais e padronizar seus processos para uma força de trabalho global, nem sempre são tarefas fáceis — uma realidade vivenciada pela Ajinomoto.

A solução SAP SuccessFactors Employee Central Payroll fornece uma combinação de tecnologias de ponta já homologadas, além de localização incorporada e entrega de serviço que representa a próxima geração da automação do processo de folha de pagamento.

Suas principais vantagens são:

  • Implantação na nuvem.
  • Processamento de folha de pagamento global.
  • Funcionalidade de folha de pagamento de nível empresarial.
  • Recursos de geração de relatórios, compliance e auditoria.

A HRST Brasil simplifica a jornada da transformação digital de seus parceiros em capital humano. Por isso, utiliza soluções da SAP e preza pela excelência na qualidade em cada entrega realizada.

Finalizada a implementação do primeiro projeto de folha de pagamento cloud SAP SuccessFactors no Brasil, o trabalho continua em operação assistida. A parceria se estende por meio do acompanhamento junto à Ajinomoto do Brasil, no dia a dia do funcionamento dessas soluções. Agradecemos pelo convite na comemoração, e principalmente pela confiança, parceria e comprometimento de toda a equipe da Ajinomoto do Brasil na condução e execução deste grandioso projeto.

Que nossa parceria seja sempre sinônimo de sucesso!

Categorias

Categorias

Recentes

Tendências para RH em 2022
Artigos RH

Tendências para RH em 2022

Vivemos em uma Era em que o RH precisa ir além das tradicionais metodologias que conciliam os interesses dos funcionários e da organização. Sem dúvidas,

Leia mais »